sábado, 2 de julho de 2011

Top 5 Guitarristas inovadores

5º - Chuck Berry

Depois de Les Paul ter inovado e criado as primeiras técnicas do instrumento musical elétrico conhecido como guitarra, agora era a vez de Chuck Berry.
 Com seu timbre tendo leves saturações geradas pelos amplis valvulados da época, Chuck socava riffs rapidos e eletrizantes com sua semi-acústica.
Suas influencias iam do Blues ao Country. Porém, aquilo soava diferente de tudo o que rolava na musica até então. Ele inovou, descendo a mão na guita e criando o Rock'n Roll!

4º - Jimmy Hendrix

Na década de 60 o mundo estava uma piração, principalmente por causa de um pequeno comprimido conhecido como LSD.
A mistura de sensações causara um alvoroço nos jovens da época, e a vontade de experimentar aumentava cada vez mais. Foi quando um maluco tocando sua Stratocaster surgiu fazendo coisas nunca vistas antes.
Jimmy Hendrix inovava fazendo as pessoas sentirem o som da sua guitarra de um modo totalmente novo ao de qualquer outro guitarrista da época. Com texturas novas, novos jeitos de gravação e mixagem, ele inovou e quebrou barreiras com sua musica.

3º - Allan Holdsworth

Se você nunca ouviu esse inglês com pinta de nerd tocando sua guitarra, cuidado! Você pode vir a enlouquecer!
Unindo a agressividade do Rock, com a complexidade modal do Jazz, Allan Holdsworth é um dos mestres do fusion.
Sua musica "alienigena" apresentada com muita dinâmica e profundeza, tem harmonias e melodias que deixam muitos músicos profissionais de "cabelo em pé"!

2º - Tom morello

Sr. Efeito Especial. Tom Morello tem um jeito único de tocar guitarra. Aplicando a ideia de "ruídos" em formato de "riffs", ele reproduz sons inimagináveis de se partirem de uma guitarra elétrica.
Utilizando pedais de efeitos, pontes floyd, entre outras peripécias para "modular" seu som, ele dispõe isso tudo de um jeito muito inteligente, musicalmente falando.

1º - Decidam vocês!

Quem sou eu para escolher sozinho os 5 guitarristas mais inovadores de todos os tempos? Deem suas opiniões e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário